E s p e c i a l : Espaços Exteriores








 



Fontes das imagens : Marie Claire Maison ,  Country LivingHouse Beautiful


Sugestão do dia  :  Receber a Primavera ao ar livre!
Varandas, terraços, jardins!... A ideia é viver ao máximo o espaço exterior.

Para criarem uma zona de estar agradável e acolhedora (independentemente da área que tiverem disponível) sugiro que sigam 3 passos:
1º Limpar, Pintar e Restaurar
É essencial que o espaço esteja livre de objectos e vegetação supérflua, e se apresente de “cara lavada”. Para isso, ponham mãos-à-obra, limpem o espaço, façam uma selecção de cores e tintas, e recomponham muros, gradeamentos, etc. (Escolham tintas próprias para exteriores)
Quanto ao mobiliário, podem adquirir peças novas, ou, optar por móveis que já não se enquadram no interior da vossa habitação e adaptá-los ao vosso espaço exterior. Substituam pormenores, utilizem cores, e conjuguem com outros materiais. É sempre uma solução  económica e o resultado pode ser muito interessante.
2º Organizar o espaço
Dividam o espaço em 3 zonas distintas: uma zona de convívio, uma zona de refeições e uma zona de leitura/relax. ( Para espaços muuuuuito pequenos, optem apenas por uma zona das sugeridas)
3º Decorar
Para a decoração, sugiro a utilização de cores claras e leves de inspiração mediterrânea. Padrões floreados e geométricos nos têxteis e muitos objectos coloridos para contrapor.
A escolha de cores, padrões e materiais é muito importante, pois o conforto destes espaços depende da harmonia criada por estes elementos. Quanto mais alegre e acolhedor for o vosso cantinho Outdoor, mais vão querer frequentá-lo. Certo? :)

Fica a dica : inspirem-se! ; )



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...